terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Último Post de 2019!

Bom, chegamos a mais um final de ano, a palavra que eu uso pra definir 2019 é "SUPERAÇÃO", eu me superei em todos os sentidos, foi um ano de muitas realizações pessoais e profissionais; 2019 foi um ano pra mim superar a mim mesmo, muita gente não sabe, mas em Julho de 2018 foi uma época bastante difícil, pois meu irmão se acidentou, teve traumatismo craniano, daí foi muito difícil, mas ele já está bem (só tenho a agradecer!); com o ocorrido, eu tive que ficar revezando com minha mãe no hospital e por mais que eu parecesse forte (muita gente diz), meu psicológico não estava tão "saudável" digamos assim, mas não desistir nunca! Continuei firme e forte e eu só iria sair daquele hospital quando meu irmão estivesse em casa!

Pois bem, com tudo isso, eu não tive muito tempo pra treinar nada, nada mesmo, nem mesmo a meditação que eu sempre fiz, daí fui comendo mal, dormindo mal, ganhando peso, cheguei aos 96 kg e a única coisa que eu fazia era chorar por não acreditar que aquilo estava acontecendo com a gente (na verdade nunca sabemos de nada). Tudo isso estava acontecendo, mas sabe aquele força positiva que você sente que tudo vai dá certo?! pois é, eu sempre tive isso comigo e é algo que nunca vou deixar se levar, pois devemos acreditar até o final.

Muito desse meu posicionamento positivo que tenho em mim é graças ao Karatê-Dô; estava lá eu vivenciando aquela situação, mas sempre pensando em Karatê-Dô pois era a única coisa que podia me suprimir naquele momento. Sabe, é nesse momento de dificuldade que a gente conhece nosso verdadeiros amigos; quem me ajudou muito nesse momento foi minha namorada Thais, meus amigos de infância que passaram uma semana lá em casa pra "amenizar", "passar o tempo", "ajudar", só tenho a agradecer a todos!

Passado tudo isso, chegou o ano de 2019; por isso escolhi "SUPERAÇÃO", pois defini tudo que venho melhorando do começo do ano pra cá; entrei na academia com 92kg, agora estou com 80kg, perdi 12kg o objetivo nunca acaba; retomei aos treinamentos; mudei minha alimentação e claro, aconteceu o meu Exame para Faixa Preta, mesmo treinando em cima da hora, conquistei minha Faixa Preta! É pra finalizar o ano mais feliz ainda! Sério, eu pensava que iria alcançar a faixa preta no ano de 2020 pra lá... Só tenho gratidão por tudo e por todos! Há coisas que acontecem nas nossas vidas que só temos agradecer sempre!

2020 está aí, novas perspectivas para uma vida melhor, hábitos melhores, uma vida nova!; 2020 é também uma nova década e assim, um ano novo para o nosso Karatê-Dô e pra quem não sabe, nosso Karatê-Dô é agora modalidade olímpica e com isso teremos várias atrações nas Olimpíadas de Tokyo, e esperamos não só grandes conquistas, mas sim, teremos oportunidades de elevar mais ainda nosso Karatê para que ele seja maior do que já é em todos os aspectos! É uma nova era e acredito que terá grandes novidades a nos esperar!

Bom, desejo a todos um Feliz Ano Novo que seja mais uma ano de coisas boas, pensamentos positivos e muita saúde para seguirmos adiante com nossos objetivos; que o ego fique de lado para darmos as mãos e seguirmos firme e fortes!


Feliz 2020!

Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário