sábado, 16 de novembro de 2019

Agora Sou um "Karate Nerd"!


Durante 7 dias, me submeti á um "treinamento" via E-mail para se tornar um "Karatê Nerd"... agora sou oficialmente um "Karatê Nerd"!

Não vou revelar o conteúdo pois não teria graça, mas digo que é desafiador e muito interessante, na verdade já é algo que busco no meu dia a dia como estudante, professor e aluno, algo que temos que sair da zona de conforto, buscar mais a respeito do Karatê-Dô, mas não se trata apenas de buscar fontes/informações a respeito do Karatê-Dô é na verdade um caminho sem fim; o "Karate Nerd" é iniciativa do Sensei Jesse Enkamp, para promover o Karatê-Dô mais profundo e menos limitado, possibilitando assim, uma visão ampla a respeito do Karatê-Dô saindo da mesmice e dando um fim nos "McDojo" (que nada mais é do que aqueles "Sensei Buchudinhos" que só pensam em lucrar e lucrar). Então, não perca tempo e inicie seu treinamento com Sensei Jesse Enkamp clicando aqui! Tire suas conclusões e compartilhe com seus amigos Karatecas e espalhe para todos aqueles que tem interesse e claro, para os leigos!

Eu particularmente iniciei esse blog pra falar de Karatê, filosofia, ensinamentos, métodos de treinamento, e outras formas que abordam as artes marciais em si, como filmes, séries, animes, etc. É justamente pra mostrar minha visão a respeito do Karatê e pra mim, funciona também como um diário, onde vou colocando assuntos interessantes que vão chegando até a mim para que outras pessoas tenham acesso e assim, possam tirar suas conclusões e para que reforce ainda mais sua pesquisa a respeito do Karatê-Dô. E deixando bem claro, "Não sou o dono da verdade e nem pretendo ser" apenas compartilho informações pessoais e não pessoais (de fontes confiáveis) contribuindo para o engradecimento do Karatê-Dô e como Sensei de Karatê tenho consciência total da importância de manter informações importantes para o crescimento do longo estudo do Karatê-Dô.

Sou um "Karatê Nerd"... e agora?

Bem, agora como sou um "Karatê Nerd", vou continuar mais ainda o trabalho que já venho fazendo que é nada mais nada menos do que estudar profundamente o caminho do Karatê-Dô, pesquisando fontes confiáveis, conversando com vários Sensei que pensam da mesma forma que eu, compartilhando trabalho de outros Sensei, escrevendo posts interessantes para meu blog, lendo livros de Sensei Gichin Funakoshi e interpretando da forma mais correta possível, enfim, há várias formas de estudar, pesquisar e compartilhar o Karatê-Dô, basta você submeter a querer fazer, não adianta só falar e não fazer, como disse anteriormente, temos que sair dessa "zona de conforto" para não podermos contribuir para os "McDojo" (isso eu não quero mesmo, nunca!), pense nisso seriamente!

Concluindo, sei que ainda preciso aprender bastante coisa a respeito do Karatê-Dô (o estudo é pra vida inteira) Cultura Japonesa/Okinawana; o blog é um forma onde busco me conectar com outros Sensei para que o conhecimento se expanda mais e mais, muitos param no caminho e errar é a chave fundamental para o crescimento, só aprendemos errando e não ignorando! Não perca tempo e se torne também um "Karate Nerd" clicando aqui e receba por 7 dias um "treinamento" via e-mail de Sensei Jesse Enkamp da Suécia, veja e pratique como se tornar um verdadeiro "Karatê Nerd".

Obs: Não conhecia o "curso/treinamento" do "Karatê Nerd", mas foi através do blog do Sensei Daniel Santos (acessando aqui você vai encontrar), e como sou um "viciado em Karatê-Dô" não pensei duas vezes fui logo de encontro com o site do Sensei Jesse Enkamp para poder iniciar o "treinamento". Ah... não posso deixar de agradecer ao Sensei Daniel Santos por me proporcionar essa troca de conhecimento que temos um com o outro e claro, a suas matérias interessantíssimas a respeito do Karatê-Dô e também ao Sensei Jesse Enkamp pelo certificado de participação do treinamento e tudo isso gratuitamente, não é todo canto que temos esse privilégio (precisamos de Sensei assim), gratidão aos dois!

Certificado de conclusão do "treinamento" do "Karatê Nerd"".
E assim vou estudando, praticando, lapidando, errando, evoluindo, voltando ao começo para que cada ensinamento e treinamento fique fixado na minha mente, corpo e espírito!

一、道場のみの空手と思ふな.
Hitotsu, dojo nomino karate to omou na.
(Primeiro, o Karate não se limita apenas ao dojo). - Sensei Gichin Funakoshi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário