terça-feira, 15 de outubro de 2019

Dia do Professor / 先生の日

Feliz aquele que ensina e aprende com seus alunos!
Dá esquerda para a direita: Eu & Meu Sensei Yuri
Hoje dia 15 de outubro, é comemorado no Brasil o dia do professor, uma profissão tão bela, mas ao mesmo tempo não tem seu verdadeiro valor e a importância que um bom professor merece ter. Na foto, Eu e Sensei Yuri, foto de 2018 (ano passado) onde eu ainda era graduado faixa marrom.

Todo filho de qualquer forma quer imitar o pai, da mesma maneira é o aluno, a maneira que o aluno olha para o professor é como ele quer ser futuramente, é como olhar para si mesmo no espelho se adorando. O professor deve ser aquele que inspira todos por onde passa, deixar um ensinamento para que o aluno aprender de verdade é como aquela música que ecoa por nossas cabeças na qual nunca esquecemos.

O Sensei, professor em japonês, é um exemplo de vida, é aquele que temos como base, não importa em que estágio a gente esteja, ele sempre vai estar ali para lhe orientar e que você consiga ir sempre em frente. Quando vejo meu Sensei atuando em seu trabalho, olho profundamente e sempre aprendo algo de novo. Não há dúvidas, ensinar e aprender chega a ser quase a mesma coisa. Agradeço ao Sensei Yuri por ter me repassado algo que iria mudar toda minha vida, o Karatê-Dô, agradeço profundamente por ter me dado a base para que eu continuasse o longo caminho do Karatê-Dô, tenho uma eterna gratidão por tudo, aliás, "O aluno é o espelho de seu professor!".




Em 2017, através do Tempo Integral na Escola Neusa de Freitas Sá, pude ensinar, formar e aprender juntamente com esses alunos dedicados, O Caminho das Mãos Vazias "Karatê-Dô". Hoje, 15 de Outubro, em comemoração ao Dia do Professor, relembro o quanto é gratificante ensinar e repassar aquilo que você aprendeu, como o tempo passa rápido. Quando olho para trás e vejo que nunca imaginaria estar na responsabilidade de um professor, vejo que aprendi muito no decorrer desse tempo e se tornar professor foi algo natural, pois, quando me vi, já estava ensinando.

A arte de ensinar é muito mais que apenas repassar ensinamentos; a arte de ensinar é aprender todos os dias e não se limitar á uma única coisa, mas expandir nossos conhecimentos!

Parabéns á todos os Sensei, que possamos continuar a expandir nossos conhecimentos para que o Karatê-Dô possa se expandir mais e mais!

Oss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário