domingo, 6 de outubro de 2019

Karatê-Dô / 空手道

O que é Karatê-Dô? 


Ideograma Japonês para Karatê-Dô (Caminhos das Mãos Vazias).

Uma arte marcial antes praticada secretamente na Ilha de Okinawa (sul do Japão) por pessoas comuns que estavam proibidas de portar armas, e por isso se defendiam de mãos vazias, fazendo uso destas, dos cotovelos, joelhos e pés.

Castelo de Shuri (Okinawa)

Karatê-Dô ou simplesmente “Karatê” é uma arte marcial oriunda de Okinawa (Japão) antiga “Ilha de Ryukyu” que tem como proposito principal buscar através da prática o caráter do praticante, ou seja, buscar o desenvolvimento do espírito, técnica e corpo, em japonês: Shin-Gi-Tai (心技体)

Karatê-Dô literalmente significa “Caminho das Mãos Vazias” no qual o ideograma japonês Kara (空) que dizer “Vazio”, Tê (手) “Mãos” e Dô (道). O responsável por mudar os ideogramas de Tô-Dê (Mãos Chinesas) para Karatê-Dô (Caminhos das Mãos Vazias), foi o Mestre Gichin Funakoshi, conhecido mundialmente como “O Pai do Karatê Moderno”. Assim, o sentido de “Mãos Vazias” no Karatê, significa que não usamos armas como parte do treinamento diário, mas sim, nossas próprias “Armas Naturais” do corpo inteiro.

A prática do Karatê-Dô faz com que a pessoa domine todos os movimentos do corpo, para levar á e"perfeição", utilizando todo potencial e capacidade no alcance do equilíbrio físico e mental. Baseia-se em movimentos de ataque e defesa que aprimoram os sentidos, nos tornando-nos íntegros e inteiros. Mente e corpo se unem, alcançando uma técnica completa e um caráter tranquilo e sereno.

Oss!

Grande Abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário