domingo, 6 de outubro de 2019

Shotokan / 松涛館

O que é Shotokan?



Shotokan é um dos estilos de Karatê-Dô que surgiu dos ensinamentos ministrados pelo Sensei Gichin Funakoshi e é um dos estilos de Karatê mais difundidos pelo mundo inteiro. Shotokan, esse era o nome que o comitê havia decidido adotar, Mestre Funakoshi não tinha a mínima ideia do porque que eles escolheram o pseudônimo que ele usava na juventude, para assinar os poemas chineses que escrevia.

As pessoas me perguntavam muitas vezes como aconteceu de escolher o pseudônimo "Shotô', que se tomou o nome do novo dojô. Em japonês, a palavra "Shotô" significa literalmente "Ondas de Pinheiro" e assim que não tem nenhum grande significado misterioso, mas que gostaria de esclarecer por que o escolhi. Palavras de Mestre Gichin Funakoshi, retiradas de seu livro: Karatê-Dô - Meu Modo de Vida.

...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando iniciei meus treinamentos eu não sabia ainda o que era Shotokan e muito menos o que significava, meu Sensei uma vez passou um treino de pesquisa, sobre o Karatê em si, foi através desse treino de pesquisa que acabei lendo e procurando materiais sobre Karatê e foi aí que me aprofundei mais e mais no estudo. Desde então nunca parei de pesquisar e estudar!

Hoje temos a facilidade da internet e usar de uma forma que traga conhecimento para nós mesmo é de fundamental importância, vai desde vídeos á arquivos em pdf, temos tudo em nossas mãos, basta a gente se disciplinar pra estudar. Conectar com outras pessoas através das redes sociais pra falar sobre Karatê é também um ótimo método de expandir o conhecimento. Claro, desde que você saiba agir cautelosamente com as pessoas, pois até mesmo na internet há aqueles maliciosos que não usam de forma adequada.

Grande Abraço!

Oss! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário